Bio News

Glamour dá dicas da Bio Mundo para aproveitar 100% dos ingredientes nas receitas

A matéria ensina a ter desperdício zero na cozinha



As cascas, folhas e sementes dos seus ingredientes geralmente vão para o lixo? Nada disso! Muito daquilo que descartamos concentram a maior parte dos nutrientes dos ingredientes. Aproveitar 100% do alimento, além de ser ótimo para a saúde, também ajuda a diminuir a produção do lixo. Separamos três receitas com desperdício zero. Confira abaixo:


Macarrão vegetal com casca de abobrinha, por Bio Mundo


Ingredientes

Para o espaguete: 150g de abobrinha com casca cortada em lâminas finas 1 dente de alho ralado

Para o molho:

50g de tomates picados em cubos pequenos sem sementes ½ cebola (aproximadamente 20g) Azeite extravirgem (a gosto) Sal (a gosto) 1 dente de alho Manjericão (a gosto) ½ xícara (chá) de polpa de tomate


Modo de preparo

Para o espaguete: fatie a abobrinha com casca em lâminas finas (ou utilize um ralador) e reserve. Doure o alho com um fio de azeite. Desligue o fogo. Ainda quente acrescente a abobrinha cortada tipo espaguete. Salpique com sal. Dica: a abobrinha com casca não precisa ir ao fogo, o calor da panela já basta.


Para o molho: em uma panela, doure a cebola no fio de azeite, coloque o molho de tomate e refogue. Acrescente o tomate já cortado e desligue o fogo logo em seguida. Finalize salpicando o sal. Monte o macarrão vegetal com casca de abobrinha e coloque o molho por cima. Decore com folhas de manjericão e sirva.


Fonte: Glamour