Bio News

Glamour comemora a primavera com receitas com flores da Bio Mundo

A matéria destaca a chegada da nova estação com a rede



Pode entrar, primavera! A estação mais florida (e, para alguns, mais alegre também) chegou e para entrar no mood dela, que tal florir todos os ambientes da sua casa? Utilizar flores na decoração já é bem comum, nos looks então... Mas, e se colocarmos flores no prato também? Sim, isso é possível!


As flores comestíveis são anti-inflamatórias e excelentes fontes de vitamina A, vitamina C e caroteno. Então, vamos aprender seis receitas que as levam no preparo:


Sorvete de creme com lavanda, por Bio Mundo

Bem-vinda, primavera: 5 receitas com flores para comemorar a data (Foto: Divulgação/Bio Mundo)


Ingredientes

2 xícaras de leite 1 colher de flores secas de lavanda 4 gotas de óleo essencial de lavanda 5 gemas de ovos 200g de açúcar 2 xícaras de creme de leite Modo de Preparo: aqueça o leite. Retire do fogo, junte as flores de lavanda e o óleo essencial, deixe em infusão por 20 minutos e coe. Bata as gemas com açúcar até ficarem esbranquiçadas. Vá colocando o leite aos poucos. Volte tudo para a panela e aqueça em fogo baixo, mexendo até engrossar por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar por aproximadamente 5 minutos. Junte o creme de leite, misture bem e transfira para uma tigela. Coloque na sorveteira. Se for usar o freezer, retire depois de congelar, bata novamente e coloque de volta. Repita a operação até ficar com uma consistência macia.


Fonte: Glamour