Bio News

Estado de Minas destaca dicas da Bio Mundo que contribuem para a prevenção do Câncer de Próstata

Matéria aborda a importância da alimentação saudável para a prevenção de doenças.



O câncer de próstata, de acordo o Instituto Nacional de Câncer – Inca, é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Ainda segundo o instituto, 75% dos indivíduos que apresentam essa doença têm mais de 65 anos. Por isso, para a comunidade médica, a chave nessa luta ainda é a prevenção. Pensando nisso, uma dieta balanceada pode ser grande aliada no processo. A Bio Mundo separou uma lista de cinco alimentos para manter o cardápio saudável e ajudar na prevenção do câncer de próstata. Confira:

1 – Soja: a genisteína, presente na sua composição, aumenta a capacidade de autodestruição das células cancerígenas.

2 – Oleaginosas: esse sal mineral é antioxidante e ajuda na renovação das células. Além disso, a vitamina E presente nas oleaginosas é responsável pela melhora do funcionamento do sistema imunológico.

3 – Brócolis: esse vegetal tem ácido fólico na sua composição, que combate o efeito dos radicais livres nas células, que, em excesso, podem contribuir para o desenvolvimento de câncer.

4 Chá verde: a catequina, substância encontrada em abundância na bebida, além de inibir o crescimento das células cancerígenas também reduz a quantidade de testosterona presente no corpo – hormônio relacionado ao desenvolvimento do tumor.

5 – Romã: substâncias ativas no suco de romã têm impacto na adesão e na migração de células cancerosas no câncer de próstata já em estado de metástase.


Fonte: Estado de Minas

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram