Bio News

O Povo dá a dica da Bio Mundo para manter a pele saudável com hidratante 100% natural

A reportagem destaca que, com o isolamento social, os brasileiros estão cuidando da beleza com receitas naturais e caseiras - entre elas, a da rede à base de óleos de coco e essencial de melaleuca

Ao seu encontro

Em um curto período, tudo mudou. Passamos a nos virar em casa e, com a beleza, isso não foi diferente. Os rituais referentes à ela e ou chamados "protocolos de beleza" voltaram à tona, como se nunca tivessem saído de moda. E quem disse que saíram? Vivos na cultura secular, a maioria deles - até cheios de pompas -, foram, ao longo do tempo, adaptando-se, e ao contexto atual, mais rapidamente ainda. Com o fechamento inicial de salões de beleza e centros de estética, foi quase inevitável ter de fazer algo em prol da própria imagem. Isso se refletiu muito, como ainda se reflete, da busca por fórmulas para recuperar o cabelo à uma série de máscaras faciais milagrosas, que não pararam de virar assunto, mesmo após liberação dos setores. O isolamento físico também agravou contribuindo para o único convite possível, de estar no reduto do lar.

Este olhar mais íntimo ao espelho fez com que "as pessoas começassem a se observar mais", explica Melina Baquit, fisioterapeuta dermatofuncional, sobre um novo relacionar-se com si, saudando um momento de embelezamento, mais do que testando-o, para um "ficar em dia". Esta "preocupação" passou a ocupar mais tempo e investimento nos cotidianos. Rotinas de cuidados em casa vinham numa crescente bem antes da pandemia, mas ganharam reforço extra com o isolamento social. Virou sinônimo não apenas de cútis desejável, mas de autocuidado, onde o que importa, frisa a especialista, é que, além de uma aparência bonita e saudável, a experiência proporcione bem-estar.

"Devido à correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de cuidar da gente", por isso mesmo permitir-se, aconselha Melina. " É uma oportunidade para se sentir melhor, conseguindo dedicar tempo para si, se amar".

Aprenda a fazer hidratante

Lábios rachados, ressecamento? Em épocas de inverno ou quando o vento está mais forte, ocorre no Ceará, é um aviso de que a pele precisa de água e nutrientes. Que tal testar sua própria fórmula hidratante, 100% natural e livre de conservantes para fazer em casa? Parece um desafio, porém fácil, segundo a Bio mundo, que assim como outras marcas, atendendo à demanda por conhecimento de embelezamento e saúde, cede a receita, com produtos à venda em sua rede lojas, em Fortaleza, no Shopping Benfica. É à base de óleos de coco - responsável pela umectação e nutrição corporal - e essencial de melaleuca, que - para quem nunca ouviu falar - tem efeitos antioxidante, antifúngico, cicatrizante e asséptico, bom, né? Confira dosagens corretas.

Ingredientes 4 colheres (sopa) de óleo de coco sólido 5 gotas de óleo essencial de melaleuca

Preparo: Coloque o óleo de coco sólido em uma tigela. Adicione o óleo de melaleuca e bata a mistura com a ajuda de uma batedeira até ficar cremosa. Coloque em um recipiente e conserve em ambiente fresco.

Opções de uso: Sob a pele higienizada, aplicar a mistura com o auxílio de um disco de algodão e massagear a área desejada em movimentos circulares leves por alguns minutos. O procedimento pode ser repetido duas vezes ao dia e realizado também durante a noite, antes de dormir.

Fonte: O Povo

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram