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Bio Mundo é destaque no jornal Hoje em Dia

Festa junina fit: prepare 4 receitas típicas em versões mais leves e saudáveis

Junho entrou na reta final, mas ainda há quem não tenha matado a vontade de comer pratos típicos de um dos meses mais festivos do ano. Para quem deseja incrementar o cardápio e fazer a festa, em casa mesmo, mas sem desajustar os ponteiros da balança, a dica é apostar em receitas fit, com ingredientes naturais e mais saudáveis.

Que tal aproveitar o fim de semana para se esbaldar em delícias como canjica, mingau de milho verde, paçoca e até quentão sem deixar a consciência pesada? Confira, abaixo, ingredientes, passo a passo e providencie tudo para não passar vontade! Os pratos são sugestões da Bio Mundo.

RECEITAS:

- Canjica fit sem lactose

Ingredientes: • 500 g de canjica • 500 ml de água de coco • 2 pedaços de canela em pau • 3 colheres de adoçante culinário • 200 ml de leite de coco • Coco fresco ralado a gosto • Canela em pó a gosto

Modo de preparo: Deixe a canjica de molho em água por 8 horas. Escorra, cozinhe com a água de coco, a canela em pau e 1 colher do adoçante. Quando estiver cozida, acrescente o restante do adoçante, o leite de coco e o coco ralado. Ferva por mais 5 minutos.

- Paçoca light com farelo de aveia

Ingredientes: • 250 g de amendoim torrado sem casca e sem sal • 100 g de farelo de aveia • 2 colheres de sopa de manteiga light • 4 colheres de sopa de açúcar demerara • 1 pitada de sal

Modo de preparo: Processe todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva como farofa, em porções individuais, ou no formato desejado.

- Quentão light, sem álcool

Ingredientes: • 1 xícara (chá) de hibisco desidratado ou em sachê • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado • 2 maçãs picadas em cubos • 2 colheres (sopa) de açúcar de coco • Casca de meia laranja • Cravo da Índia e canela em pau a gosto

Modo de preparo: Ferva todos os ingredientes em dois litros de água. Sirva em seguida

- Curau funcional

Ingredientes: • 200 g de milho verde (congelado ou in natura) • 200ml de leite de coco (caseiro, de preferência) • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar • 3 colheres de sopa de açúcar de coco • 1 colher de sopa de óleo de coco • 1 ovo • 1 colher de sopa de biomassa de banana verde • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó • Óleo de coco e fubá para untar • Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, até ter uma mistura homogênea. Adicione o fermento e misture. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com fubá. Asse em forno médio por cerca de 40 minutos, até ficar firme. Polvilhe canela em pó e leve à geladeira. Sirva gelado.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Sac
61 37712801
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