Bio News

Bio Mundo, a receita natural do sucesso

Empresa comemora três anos de existência com 45 lojas em dez estados brasileiros

A busca por uma melhor qualidade de vida aqueceu o mercado global de alimentos naturais e suplementos.

Nesse cenário, e com mais de 400 mil clientes espalhados pelo país, a Bio Mundo chega aos três anos de existência chamando a atenção, não só pelo crescimento, mas, pelos tamanhos das lojas, variedade de produtos e bons preços.

A próspera rede abriu sua primeira unidade em dezembro de 2015, em Brasília-DF, pelas mãos do empresário Edmar Mothé, que possui mais de 40 anos de experiência no varejo.

Trajetória

Mothé é um empreendedor nato. Na década de 1970, o empresário deixou a cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), com destino a capital federal. Ganhou a vida como vendedor de porta em porta e logo depois criou uma empresa para formar vendedores, oferecendo filtros, e chegou a ter 400 vendedores. Em pouco tempo, se tornou gestor da rede Mundo dos Filtros, que hoje possui 35 lojas no Distrito Federal.

Anos depois, com base em experiências vistas nos Estados Unidos e na Europa, Mothé resolveu investir no segmento de produtos naturais. Reunindo os filhos Raphael, Bruna e Adriana para a empreitada, foi criada a Bio Mundo. “Pensei nas pessoas que buscam hábitos mais saudáveis”, explica.

Em menos de três anos, a Bio Mundo se transformou numa próspera rede de franquias, com 45 lojas em dez estados brasileiros, distribuídas em shoppings, supermercados, ruas e aeroporto. Atualmente, na modalidade franquia, a empresa tem lojas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O plano é chegar a 70 unidades nos próximos meses e expandir para outras regiões do país.

A maior parte dos clientes Bio Mundo é composta por jovens e adultos que buscam uma melhor qualidade de vida, por meio de alimentação saudável. Há também uma enorme parcela de clientes que possui alguma restrição alimentar.

“Os tempos mudaram e chegamos ao futuro. Não podemos retroceder em se tratando de saúde e qualidade de vida”, sinaliza Edmar Mothé.

Estatísticas

O consumo de alimentos saudáveis tem ganhado cada vez

mais investimentos no Brasil e o setor cresceu 58,3% entre 2012 e 2017, segundo a agência de pesquisas Euromonitor.

Espera-se que o País ocupe a quinta posição no ranking mundial em 2021, ultrapassando a Alemanha e ficando atrás de EUA, China, Japão e Reino Unido.

A boa noticia é que 49% dos brasileiros se mostram preocupados em consumir alimentos mais saudáveis. Essa conclusão veio do relatório QTrends, da Equilibrium.

Acesse o nosso site: https://www.biomundo.com.br/

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram