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Dicas para manter a saúde no inverno


O inverno chegou, e sabemos que nessa época do ano aumenta a vontade de consumir alimentos mais calóricos e saborosos como chocolates, massas, chocolates quentes, bebidas alcoólicas entre outras coisas nada saudáveis.

Isso ocorre, devido a tendência do nosso organismo em armazenar mais calorias para manter a temperatura do corpo mais aquecida.

Por isso é sempre importante manter uma alimentação balanceada para evitar que o nosso corpo armazene gorduras em excesso, ocasionando o aumento de peso ou até mesmo alguma doença devido à baixa da imunidade. E como é comum nesse período os resfriados, gripes ou problemas respiratórios a dica da Nutricionista Fernanda Coimbra é investir em alimentos ricos em vitamina C, como acerola, caju, laranja, Kiwi entre outros assim como os vegetais, Probióticos e a própolis diluída em água.

É importante não ficar horar e horas sem comer, o ideal é fazer pequenos lanches nos intervalos das principais refeições. Preparações quentes como caldos e sopas de legumes, chás, frutas assadas e legumes cozidos podem ser consumidas, pois aliviam a fome e aquecem o corpo. Além disso, é fundamental conciliar uma dieta equilibrada com a prática de atividades físicas.

Outro fator que devemos ressaltar, é o de que não sentimos sede nesse período, consequentemente, bebemos pouca água que é de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo. Contudo, deixando o nosso corpo desidratado, o que pode resultar em diversas enfermidades.

Uma boa ideia para quem não tem o costume de ingerir muita água durante o dia, seriam as águas saborizadas que substituem bebidas como refrigerantes ou sucos industrializados, produtos que fazem mal a nossa saúde. Sugestões de aguas saborizadas são:

* Água com morango, manjericão e limão

* Água com limão, pepino e hortelã

* Água com gengibre e laranja lima

Aproveite bem o inverno!