Bio News

Ovo faz mal?


Você é o tipo de pessoa que não come ovos porque tem medo de fazer mal?

Hoje vamos falar sobre os benefícios desse alimento e mostrar a sua importância para a saúde.

Os ovos estão entre os poucos alimentos considerados como “superalimentos” e eles são carregados de nutrientes como: proteínas, ferro, zinco e vitaminas A, B12, B2, B5, D e E. Além disso:

• Os ovos são ricos em proteínas; • Elevam o colesterol bom; • São ótimos para a saúde dos olhos; • Não elevam o risco de doenças cardíacas; • São um grande aliado das pessoas que querem ganhar músculos.

Um estudo na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, demonstra que a estratégia de descartar as gemas não traz vantagens. Os resultados mostraram, em primeiro lugar, que comer ovos inteiros ou apenas a clara entrega a mesma quantidade de aminoácidos. “Nos dois casos, de 60 a 70% dos aminoácidos estavam disponíveis no sangue para formar novos músculos”, informou Nicholas Burd, principal autor do estudo.

No estudo foi relatado que a resposta pós-treino de construção de músculos entre quem comeu o ovo inteiro foi 40% maior do que a observada na turma que ficou somente com as claras. Segundo Burd, a gema do alimento possui proteínas, mas também exibe componentes que não estão presentes na clara.

Uma boa forma de saber se o ovo ainda está bom para consumir é colocar o ovo ainda íntegro num copo com água. Se ele boiar é porque já contém muito ar em seu interior, e por isso está velho ou estragado e não deve ser consumido. O ideal é consumir apenas o ovo que estiver no fundo do copo ou no meio da água.

Também é importante lembrar que os ovos devem ser guardados na geladeira, de preferência na parte interna, pois a porta da geleira sofre muitas variações de temperatura, o que prejudica a conservação deste alimento.

Assim, o ovo só não deve ser consumido em casos de alergia à albumina, que é a proteína deste alimento que está presente na clara.

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram