Bio News

Diet x Light


Sabe àquela hora em que você se depara com dois produtos, um light e outro diet, e não sabe qual escolher?

É comum quando se está fazendo dieta optar por produtos light ou diet, certo? Mas, vale ressaltar que nem sempre eles são as melhores opções, em se tratando de um plano alimentar nutricional.

A Nutricionista Fernanda Coimbra, da rede Bio Mundo, explica a diferença entre os dois.

Os produtos light são aqueles com teor reduzido de algum nutriente, ou seja, até 25% de redução de açúcar ou gordura e, consequentemente, uma redução calórica do produto.

Já nos produtos diets, há uma retirada de algum nutriente, não necessariamente o açúcar. Esse tipo de produto (diet) tem como principal objetivo auxiliar na saúde da população. Um exemplo típico são os casos das pessoas que apresentam diabetes, que não podem consumir produtos com açúcar. Para esse tipo de público, de fato, a melhor opção são os produtos diets, por não apresentarem na maioria das vezes o açúcar em sua composição. Nesse caso, o ideal é observar no rótulo essas informações.

Em contrapartida, nos produtos diet, é adicionado algum outro elemento como edulcorante adoçante ou gordura no lugar do açúcar, para manter as características e o sabor do alimento, ou seja, mesmo sendo um alimento diet, isso não o torna menos calórico. Os produtos diet são desenvolvidos para quem, realmente, possui alguma restrição alimentar.

Vai uma dica: se você está em busca de emagrecimento, a sugestão são os alimentos lights, lembrando que a melhor opção, de acordo com o Ministério da Saúde, ainda são os alimentos in natura.

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram