Bio News

Conheça alguns alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade


Se você é daquelas pessoas que vive roendo a unha, não consegue dormir bem e acha que a ansiedade já tomou conta do seu emocional, saiba que não é nada saudável sentir-se assim, e que isso pode ser considerado um transtorno!

A boa notícia é que através da alimentação é possível evitar esse quadro, conforme nos explica a nutricionista da Bio Mundo, Fernanda Coimbra. “Muito cuidado com os alimentos à base de cafeína, pois eles são considerados estimulantes, e podem aumentar ainda mais o nível de ansiedade, então dê uma pausa no café, no chá verde ou preto. É sempre bom observar os rótulos. Evite também bebidas alcoólicas, carboidratos simples e gorduras saturadas, pois esses alimentos aumentam o nível de estresse e a inflamação no organismo”, explica a nutre.

Então, a dica é investir nesses alimentos: Caju, acerola, morango, kiwi, goiaba, além dos vegetais como brócolis e pimentão, ricos em vitamina C, e que ajudam a controlar a ansiedade causada pelo hormônio cortisol.

Cereais integrais, oleaginosas, vegetais verde-escuro e banana são ricos em vitaminas do complexo B e vão aumentar a serotonina no organismo, melhorando o humor.

Fernanda também esclarece que os alimentos com zinco e magnésio melhoram a qualidade do sono e são considerados antidepressivos, melhorando a qualidade do sono e nos tremores oculares, como é o caso da banana, das castanhas, da chia, do iogurte natural e do arroz integral.

Aposte também nos chás como Melissa, Camomila e Maracujá, que possuem ação calmante.

E caso sinta vontade de comer um chocolate, opte pelo 70% cacau, rico em triptofano, precursor da serotonina.

A Bio Mundo se preocupa com sua saúde, invista nela!

Sac
61 37712801
Siga-nos

Bio Mundo é a loja de produtos naturais que busca gerar saúde e bem estar à vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com o mix mais completo e variado do Brasil, que inclui produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, suplementos esportivos e mais de 500 itens a granel, frescos e selecionados (sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos).

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram